Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mais duas escolas de Feira recebem materiais do Reequipar

Duas escolas que compõem a rede municipal de ensino foram beneficiadas na tarde desta quinta-feira, 20, com uma série de equipamentos que oferecem melhores condições de funcionamento.  Foram beneficiadas as unidades de ensino conveniadas à rede: Escola de Tempo Integral Mãe da Providência, na Mangabeira, e Escola Maternal Menino Jesus que fica no Parque Ipê. O prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, acompanharam a entrega que obedece ao calendário do Projeto Reequipar.

Ambientes melhor organizados, oferecendo melhor comodidade e praticidade aos professores e alunos. É o que está proporcionando o Projeto Reequipar, cuja finalidade é renovar o mobiliário das 206 escolas que compõem a rede municipal.

A Escola de Tempo Integral Mãe da Providência, que funciona em regime de parceria entre o Instituto Maria Galbusera e a Secretaria de Educação, recebeu  mesas e cadeiras para professores, armários roupeiros, armários comuns, estantes, liquidificador industrial e caminhas empilháveis que são usados na Educação Infantil. Também ganhou 14 computadores que passam a integrar a Sala de Aula Interativa, ambiente em que professores associam as novas tecnologias às diversas aulas do currículo escolar.

A Escola de Tempo Integral Mãe da Providência atende a 126 alunos do 1º ao 5º ano, com uma equipe pedagógica da rede municipal, composta por seis professores, coordenadora pedagógica, psicopedagoga e diretores.

Já a Escola Maternal Menino Jesus recebeu armários roupeiros, bebedouro e liquidificador industriais. Esta escola possui 170 alunos da Educação Infantil, do grupo 2 ao 5. A escola também é mantida em parceira, neste caso, com a Comunidade Rainha da Paz. Possui 13 professores, coordenador pedagógica e diretora. Representantes das duas unidades também assinaram termo de convênio de Cooperação Técnica com a Prefeitura.

José Ronaldo destacou a revitalização das escolas que é proporcionada pelo Projeto Reequipar. "Conseguimos oferecer aos alunos e professores uma escola mais bem equipada, com um bom aspecto. Tudo isso somado ao trabalho pedagógico bem orientado dos professores resulta numa escola de melhor qualidade para os nossos alunos", observa.

A secretária Jayana Ribeiro parabenizou a equipe das duas unidades pelo trabalho e as incentivou a continuarem as atividades. "São duas escolas conveniadas que realizam um trabalho conceituado. Mas, todas as escolas vão receber o Projeto Reequipar que é uma iniciativa que tem recebido a aprovação dos gestores e professores", comemora Jayana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário