Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 14 de março de 2014

Videomonitoramento em fase de conclusão


A instalação das câmeras e o lançamento dos cabos óticos do sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos de Feira de Santana chegam a 70% do fluxo do sistema, de acordo com a Wimaxi, empresa responsável serviço. Serão mais de 190 câmeras de alta definição e cerca de 20 quilômetros de cabos.

Os cabos são fixados em postes nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Sampaio. Nos locais que não vão ser cobertos pelos cabos, o sinal das câmeras vão ser enviados à central de monitoramento via rádio, que vai ser instalada na Secretaria de Prevenção à Violência, onde foi construída a torre de recepção.

As três estações de transbordo já estão com suas câmeras instaladas – ao todo serão 16, sendo que oito ficarão na Estação Central, e as duas outras, a Norte e Sul, receberam quatro, cada. De acordo com a empresa, a instalação do sistema de segurança do distrito de Maria Quitéria já foi concluído.

A Prefeitura vai instalar mais de 50 postes em áreas onde ainda não existem. O secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, disse que os locais onde as câmeras estão ou serão instaladas foram escolhidos com base em dados estatísticos de ocorrências, como saídas e entradas da cidade.

As câmeras são modernas, filmam em alta definição, não necessitam de boa iluminação e tem potente sistema de aproximação de imagens, com cerca de 1,5 quilômetro de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário