Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

9º Passeio Ciclístico da Primavera mobiliza feirenses

Passeio Ciclístico
 A chegada da estação das flores foi saudada por adultos e crianças que participaram do 19º Passeio Ciclístico da Primavera, na manhã deste domingo, 21. O evento em prol das entidades carentes é promovido pelo Rotary Clube Feira-Subaé e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e empresas parceiras.

O evento reuniu pessoas de diversos bairros de Feira de Santana. Cada participante levou três quilos de alimentos não perecíveis e receberam uma camisa e lanche, e ainda concorreram a sorteio de bicicletas.
 
Após um alongamento, os ciclistas saíram pedalando do Espaço Cultural Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, e seguiram até o final da via. Depois os participantes seguiram até o SAC e retornaram para o local de partida, onde assistiram ao show de Maryzélia e os Coisinhos.
 
De acordo com o empresário Juscelino Brito, um dos organizadores do evento, o passeio já se tornou uma tradição. “Pois além de arrecadar alimentos para doar as instituições de caridade, também promove um domingo de lazer, onde as pessoas possam praticar atividade física”, afirmou.
 
Juscelino Brito disse ainda que ano passado foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos. “A expectativa para este ano é arrecadar pelo menos oito toneladas de alimentos. Dá para matar a fome de muita gente”, ressaltou.
 
Pedro Augusto Costa, outro organizador do evento, salientou que o passeio ciclístico também tem o objetivo de fomentar o uso da bicicleta enquanto meio de transporte. “As pessoas devem saber que existe uma melhor mobilidade em Feira de Santana, especialmente para quem usa bicicleta. Estamos mais que satisfeitos, pois o público participou efetivamente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário