Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

E a primeira noite de festa no Parque foi das mais animadas

Expofeira 2014
 Pelos menos 70% dos mais de sete mil metros quadrados da área de shows do Parque de Exposição João Martins da Silva foram ocupados pela multidão que se divertiu na primeira noite de apresentações musicais da 39ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. O forró correu leve e solto durante horas. A banda Forró Caju de Ouro abriu as apresentações e a Caracu com Ovo foi a responsável por fechar a programação, já na madrugada desta segunda-feira, 8. Foram quase dez horas de som.

 Quem está acostumado a ir ao Parque, para curtir festas, observou que a noite de domingo foi uma das que atraiu mais pessoas, se comparada com os anos anteriores. O movimento das pessoas em direção à área de shows passou das 23 horas, um recorde para o primeiro dia. Outro ponto positivo foi a quantidade de pessoas que estava dentro das barracas ou consumindo produtos no meio do grande salão. Certeza de bons negócios na noite da estreia.
 
A segunda a se apresentar foi o Forró Adelmo Alves, que tocou todos os ritmos que tem origem no sertão. E para terminar o show em grande estilo, a banda potiguar tocou algumas marchinhas juninas, aquelas das quadrilhas juninas. Logo os grupos de amigos formaram pequenos arriás, com túneis, caminho da roça, chuvinha, entre outros que animam a maior das festas sertanejas. Depois, entrou no palco Nós Abala, com seu som suave balançou a galera.
 
Foram apresentações que não deram espaço para que os presentes reclamassem da noite fria de final de inverno. E para esquentar de vez, entrou em cena a principal atração da noite: a banda pernambucana Arreio de Ouro, uma das mais conhecidas do ritmo de vaqueirama. A lamentação do aboio dos vaqueiros foi incrementada por uma sanfona bem tocada e a marcação da zabumba e dos metais. Foi outra apresentação que não deixou os forrozeiros parados.
 
E para encerrar a noite de festa, se apresentou a feirense Caracu com Ovo, que com o seu repertório formado pelo que há de mais atraente em termos de forró, não permitiu que a multidão, mesmo nas primeiras horas da madrugada, fosse embora para recuperar a energia para os shows da terça-feira – na segunda-feira não haverá programação musical no Parque.
 
Outro ponto elogiado pelos presentes foi a segurança no local de shows. Para entrar, todos passaram por uma detalhada revista. Os fiscais usaram equipamento eletrônico para detectar se os homens levavam algum metal. As mulheres também passaram pela revista, com atenção redobrada no conteúdo das bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário