Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Escola e academia homenageiam feirenses importantes

A escola que a Prefeitura de Feira de Santana está concluindo no conjunto Paulo Souto, no Aviário, vai homenagear a Professora Josenita Nery Boaventura, mais conhecida como professora Neni, uma das mais conceituadas e compromissadas profissionais da sua época.  
Por anos foi diretora do IEGG (Instituto de Educação Gastão Guimarães), uma das unidades que projetaram o município como centro de excelência na educação, foi vice-diretora do Colégio Santanópolis, foi professora de psicologia em cursos de magistério e ocupou o cargo de inspetora fiscal da Secretaria de Educação.

Outro homenageado é o professor de educação física Nelson Nascimento, que dá nome à Academia de Saúde, construída no Parque Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque da Lagoa. Ele se destacou por estimular estudantes do Colégio Estadual a praticar esportes individuais – como atletismo, como coletivo, a exemplo de vôlei, basquete e natação – o seu trabalho destacou a equipe do Feira Tênis Clube. Nelson Nascimento procurava as famílias dos estudantes para informar sobre os benefícios da prática do esporte.


Na sua mensagem, o prefeito José Ronaldo de Carvalho argumentou que a administração municipal deve homenagear os cidadãos feirenses que, com seu esforço pessoal, contribuíram para a construção da história da comunidade. O espaço de promoção à saúde, por meio de atividades física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário