Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Passeio ecológico no Rio Jacuípe marca o Dia da Árvore

Dia da Árvore
 Chamar a atenção quanto a importância da preservação da natureza. Foi esse o objetivo do passeio ecológico "Caravana do Jacuípe", em comemoração ao Dia da Árvore, que aconteceu neste domingo, 21. A caravana saiu da Praça da Kalilândia, as 9h, e percorreu localidades da zona rural margeadas pelo Rio Jacuípe e Rio Cavaco.

O primeiro destino da trilha foi a comunidade de Mergulho, distrito de Governador João Durval Carneiro – Ipuaçu, área com grande quantidade de vegetação nativa. Na oportunidade, os integrantes visitaram o Rio Jacuípe até a foz do Rio Cavaco, com retorno pelo Rio Jacuípe, no mesmo distrito.
 
Participaram da caminhada: ambientalistas, representantes de Organizações não Governamentais (ONGs), líderes de associações, profissionais das áreas ambientais, estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC. Durante o trajeto, os educadores ambientais explicavam as diversidades da flora local.                                 
 
O secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, avaliou positivamente o evento. “No decorrer da semana várias outras ações serão realizadas pelo Departamento de Proteção Ambiental. O objetivo desses eventos é despertar na população a questão da preservação das árvores e a importância do meio ambiente”, explicou.
 
O secretário disse ainda que proporcionar a conscientização acerca do tema é fundamental. “Isso serve como reflexão para a consciência ambiental. É preciso preservar o meio ambiente, independente da data ou ocasião. Portanto, nesta data estamos reverenciando a importância da árvore para uma cidade e para a vida de todos”.        
           
O educador ambiental, João Dias de Santana, lembrou que é importante que as pessoas aprendam a conviver com o meio ambiente. “Vivemos em um mundo onde as pessoas só se preocupam em consumir e exaurir os recursos naturais. Por isso, precisamos aprender a produzir de forma harmoniosa com o meio ambiente. É muito importante plantar e cuidas das árvores, enfim, ter uma consciência maior na questão ambiental”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário