Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 21 de setembro de 2014

Feira recebeu a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross

Bicicross
 Cerca de 250 atletas de todo o país participaram da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, na Pista Municipal Edmundo Araújo, localizada no bairro da Morada das Árvores, na manhã deste domingo, 21. No sábado, 20, os competidores conheceram o local da prova e testaram o circuito. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Secel.

 Desde a fundação da pista Feira de Santana está no roteiro nacional da competição. É o sexto ano consecutivo que o município sedia uma etapa do Campeonato Brasileiro. A próxima etapa da competição nacional acontece na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na primeira semana de novembro. 
 
Para o presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Carneiro Rios, a modalidade vem ganhando muita força nos últimos anos e já alcançou o status de esporte olímpico. "As Olimpíadas de 2016 acontecerá no Brasil e o bicicross é o mais novo esporte que entrou no ciclo das olimpíadas. A realização da competição em nossa cidade é importante porque dá mais visibilidade e atrai novos adeptos para o esporte”, salientou.
 
Uma das possíveis presenças ilustres do evento, o bicampeão mundial de Bicicross, Domingos Lammoglia, não pôde comparecer. Entretanto o nível se manteve muito elevado. "Feira de Santana tem tradição no esporte. Sempre conseguimos trazer grandes nomes nacionais do bicicross para participar”, completou Laelson.
 
Ele observa que o bicicross pode ser praticado em qualquer faixa etária. “Pela Confederação Brasileira, o bicicross é formado por 36 categorias, que varia da faixa etária de 5 a 65 anos”, relatou.
 
O piloto Bruno Barreto, natural de Feira de Santana, conta que pratica o esporte há 15 anos. “Nossa cidade já sediou várias etapas do campeonato. Por isso, eventos como esse são importantes, porque além de deixar o município em evidência, tira os jovens da ociosidade e dá oportunidade a eles de praticar esporte que é uma coisa saudável, e um meio de inclusão social”, ressaltou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário