Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 28 de setembro de 2014

Prefeitura inicia ampliação de mais de 50 aguadas em Bonfim de Feira

Limpeza de aguada
 Mais de 50 aguadas de uso comunitário localizada em dez comunidades do distrito de Bonfim de Feira terão suas capacidades de armazenamento aumentadas. São locais que enfrentam problemas de falta de água na rede de distribuição e que recorrem a estes equipamentos constantemente. O serviço foi autorizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta sexta-feira, 26.

“Muitas destas aguadas nunca passaram pelo processo de ampliação do seu espaço físico. É uma iniciativa importante porque vai beneficiar milhares de pessoas que constantemente dependem desta água acumulada, que é da chuva, para abastecer suas residências”, afirmou o prefeito.
 
“É uma água gostosa, bem docinha”, disse a aposentada Antônia Conceição dos Santos, que mora perto de um destes equipamentos. “E vai ficar melhor ainda porque vai aumentar a capacidade de armazenamento, que vai oferecer água por um período maior”. Ela mora com a família na comunidade de Santa Rita.
Para o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, a ampliação da capacidade de armazenamento é importante porque amplia a quantidade de pessoas atendidas. “Acredito que estas pequenas barragens ampliadas atenderão as necessidades dos moradores destas comunidades”.
 
Vão ser beneficiadas aguadas localizadas nas seguintes comunidades: Sítio do Mato, Gameleira, Malhador, Mussuca, São Bento, Santa Bárbara, Estrada do Poço, Caboronga, e Serra Nova, mais Santa Rita. Estiveram presentes os vereadores Neinha e Roque Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário