Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Emissão do cartão SUS está suspensa temporariamente

Cartão do SUS
 A emissão de cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) em Feira de Santana está suspensa temporariamente por problemas técnicos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pane teve origem no Sistema Nacional, que alimenta a base de dados do Ministério da Saúde, em Brasília, onde são coletados os números gerados a partir do município.

 A coordenadora do setor em Feira de Santana, Sônia Vasconcelos, informou que as falhas começaram há cerca de 15 dias. Na sexta-feira, 5, o sistema saiu do ar por completo, impedindo a continuidade do serviço.
         
A expectativa é que volte a funcionar a qualquer momento. “Como a solução do problema não depende de providências no âmbito do município, só nos resta esperar que o sistema que está fora do ar seja normalizado o mais rápido possível”, explicou Sônia Vasconcelos, acrescentando que o Ministério da Saúde ainda não sinalizou um prazo para que isto aconteça.
             
TRANSTORNOS
         
A suspensão do serviço de emissão do Cartão do SUS prejudica centenas de pessoas que procuram o serviço diariamente na Secretaria de Saúde de Feira de Santana, situada na avenida João Durval.
         
O documento é obrigatório para quem busca atendimento na rede pública e privada de saúde. Algumas empresas também exigem o cartão do SUS de seus empregados e os hospitais particulares já fazem o mesmo com os pacientes que têm plano de saúde.
        
São distribuídas 150 senhas diariamente. Estima-se que nos últimos anos mais de 400 mil cartões já foram distribuídos no município.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário