Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vítimas contam suas histórias na abertura da Semana Nacional de Trânsito

Semana de Trânsito
 Testemunhos e o desejo de conscientização das pessoas para o cuidado no trânsito. Foi assim a abertura da Semana Nacional de Trânsito no município de Feira de Santana na manhã desta terça-feira, 23. Com o tema “Proteção e prioridade ao pedestre”, o evento vai mobilizar diversos órgãos durante os quatro dias.

 A solenidade de abertura começou com a apresentação da banda marcial da Guarda Municipal. Diversas autoridades dos órgãos envolvidos na ação estiveram presentes no Espaço Marcos Moraes, na avenida Getúlio Vargas, onde os stands de palestras estão montados.
O jovem Rafael Medeiros, que está participando da Semana, foi vítima de acidente automobilístico no ano de 2008. Por falto do uso de segurança, ele ficou paraplégico e perdeu a mãe, irmã e um primo. “Foi a primeira vez que sai sem o cinto. E neste dia aconteceu. Era um dia como qualquer outro. Então as pessoas devem sempre estar preparadas, usando os itens de segurança”, declarou.
 
Ele ainda passará para centenas de pessoas, na sexta-feira, 26, toda sua experiência nesta luta em uma palestra que faz parte do evento. Ela será realizada no auditório do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), às 18h30.
O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Junior, destacou a importância dessas atividades para a construção de um sistema mais humanizado de trânsito. “É interessante enxergar o pedestre como elemento mais frágil deste processo. Portanto devemos parar de olhar só do lado de dentro do pára-brisa”.
“Devemos repensar o trânsito convidando a sociedade e conscientizando as pessoas sobre a importância de não cometer infrações no trânsito. Esse ano o tema é voltado ao pedestre e devemos propagar isso. As crianças também serão fundamentais nessa reeducação”, afirmou o diretor da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Silvio Dias.
 
No final, Sergio Luis Coelho, também deixou sua mensagem para os presentes. Ele capotou o carro quando dirigia a mais de 170km/h e perdeu o movimento de parte do corpo. “Passei quase metade de minha vida em cima dessa cadeira de rodas. Hoje, se pudesse voltar no tempo, nunca mais faria o mesmo. Por isso sempre que posso estou dando palestras e falando sobre o que aconteceu comigo”.
A Semana Nacional do Trânsito vai contar com palestras, simulação de acidentes e blitz educativas. Estão participando a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), SAMU, SEST/SENAT, Serviço Social do Comerciário (Sesc), PRF, 3ª Ciretran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário