Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Faleceu ícone da musica erudita em Feira de Santana

Eli Oliveira e família
 Faleceu na terça-feira (16/09), a professora Eli Oliveira, considerada ícone da musica erudita de Feira de Santana. Junilha Oliveira foi esposa do médico Herval Oliveira, era mãe da saudosa bailarina Ângela Oliveira, idealizadora e fundadora da Earte, e do produtor cultural Luiz Augusto Oliveira.

Nos anos 60, dirigiu a Biblioteca Infantil.Em novembro do ano passado, Feira de Santana se encantou com o show de lançamento do CD "Noites Feirenses" , no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, quando nesse projeto, ela resgatou músicas inéditas das décadas de 40 e 50 de compositores feirenses. 
No CD, artistas feirenses como Aloysio Rezende, Estevam Moura, Gastão Guimarães, Georgina Erismann, Gerson Simões e Tertuliano Santos, aparecem com letras que marcaram época. As músicas foram gravadas por Eli Oliveira e Andréa Daltro com arranjos harmonizados por Antônio Gabriel. 
 
O velório foi no Hospital Dom Pedro de Alcantara e o sepultamento no CemiterioJardim Celestial. A foto do seu ultimo aparecimento em público no CCAAm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário