Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Professor de natação morre de infarto durante aula no Sest/Senat

Helder Marques
 A natação feirense acaba de perder um dos seus expoentes. O professor Helder Malheiros Marques, 47, faleceu, vitima de infarto fulminante, quando participava de uma aula de natação na piscina do Sest/Senat na manhã desta terça-feira (23), localizado no bairro 35° BI.

De acordo com informações passadas, pelo professor Alex Alves, que estava no comando da aula, Helder participava da atividade normalmente, quando teria se sentido mal. “Dois alunos, que são membros do Corpo de Bombeiros, chegaram a prestar os primeiros socorros. Nós o levamos de imediato para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas ele depois de 15 minutos não resistiu e morreu”, informou.
 
Ao longo dos anos, Helder Marques construiu toda uma trajetória na Natação, inicialmente como atleta e posteriormente como professor. Firmou-se em Feira de Santana liderando por muitos anos a equipe da Perform/Sesi. Ele também foi vice-presidente Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Criou a Equipe Perform de Natação, que ao longo do tempo se especializou em revelar talentos para o esporte, que sempre representam a cidade em competições estaduais e nacionais.
 
Depois de liberado da unidade hospitalar, o corpo de Helder Malheiros Marques foi velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (23) as 16 horas no Cemitério Jardim Celestial, no bairro SIM. A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em página oficial no Facebook, publicou uma nota sobre o falecimento do nadador:
 
“É com imenso pesar que informamos o falecimento do Professor Helder Malheiros Marques.
 
Professor Helder que foi treinador de várias equipes, e se firmou em Feira de Santana liderando por muitos anos a equipe da Perform- Sesi, ele também foi vice-presidente desta federação onde exerceu um trabalho fundamental de restruturação.
 
A família da natação da Bahia hoje está de luto, desejamos a todos os familiares muita força, estamos com vocês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário