Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fanfarras, teatro e os valores culturais de Feira de Santana

181º aniversário de F
 Fanfarras, música, canto coral, teatro e os valores culturais de Feira de Santana em revista. Começaram assim na manhã desta quinta-feira, 18, as apresentações artístico-culturais do projeto Escola na Avenida, no Espaço Cultural Marcus Moraes, em plena avenida Getúlio Vargas. As apresentações dos alunos e professores de 21 escolas municipais integram a comemoração pelo 181º aniversário de emancipação política de Feira de Santana que transcorre hoje.

 A programação foi aberta pelo cantor Daniel Mota, vencedor do concurso Vozes da Terra na modalidade melhor intérprete. Acompanhado da guitarrista  Lorena Carvalho e do percussionista Flávio Júnior, Daniel interpretou desta vez as músicas "Acelera Aê", de Ivete Sangalo, e País Tropical, de Jorge Bem Jor.
 
Em seguida, resgatando os velhos tempos em que as  fanfarras enchiam de música as ruas de Feira de Santana, as fanfarras de Bonfim de Feira e da Escola Municipal Antônio Elói da Costa, do bairro Baraúnas, vestiram de colorido e melodia a avenida Getúlio Vargas. Entre as crianças e jovens, entusiasmo e paixão pelos instrumentos.  “Já é meu segundo ano participando da fanfarra, tenho prazer em estar aqui e me apresentar. É bom saber que elas continuam fazendo sucesso”, conta Ramon Silva Brito, 17 anos, integrante do conjunto de Bonfim de Feira.
 
“Apesar de estar nervosa e nunca ter me apresentado para tanta gente, estou achando maravilhoso! Além do coral, participo de todas as oficinas que a minha escola tem”, conta Karen Thamires Lima, 12 anos, uma das integrantes de Canto Coral “Viva Feira”, da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, da Conceição, que apresentaram duas canções em homenagem a Feira de Santana: uma delas de autoria da musicista Célia Zaiin e a outra, Princesa dos Olhos D’Àgua, de Daniela Mercury.
 
Olhos atentos, Isabel Soares assistiu várias apresentações. “É inexplicável, gostaria que tivessem mais apresentações ainda para vê-las. O trabalho feito pelas escolas está muito organizado e bonito”, avalia.
 
A Escola Municipal Maria Antônia da Costa, do bairro Santa Mônica, trouxe ao palco parte das apresentações do seu IV Congresso de Meio Ambiente – em Busca de uma Alimentação Sustentável. Repente, dança e teatro foram explorados em sua performance que buscou orientar em relação ao desperdício de alimentos e instruir sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário