Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Academia da Saúde promove qualidade de vida

Inauguração
 A comunidade de Feira de Santana passa a contar com um importante equipamento visando a promoção da qualidade de vida. Foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta segunda-feira (15/09), a Academia da Saúde Professor Nelson Nascimento, instalada no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão.

Ao entregar à comunidade o equipamento, que leva o nome do professor Nelson Nascimento, em reconhecimento pelo papel importante que teve para o desenvolvimento da profissionalização do esporte de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo destacou o compromisso do Governo Municipal em promover a qualidade de vida da população oferecendo serviços de qualidade supervisionados por profissionais preparados.
 
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, relatou os investimentos e estrutura que a Academia de Saúde vai disponibilizar e o cronograma para a promoção das atividades para atender a comunidade. “Inicialmente, os cidadãos com alguma patologia serão subdivididos em grupos de assistência e acompanhamento. Receberemos cidadãos para demanda espontânea e também os referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. Todo cidadão inscrito deverá ser avaliado pelos profissionais da equipe da Academia da Saúde e ter em mãos um relatório médico, permitindo-o à prática de atividade física”, explicou.
 
O educador físico Eurico Gaspar, que descerrou a placa inaugural ao lado da secretária Denise Mascarenhas, destacou a contribuição do homenageado Nelson Nascimento para incentivar a prática esportiva dos feirenses.
 
O polo da Academia da Saúde é um equipamento público gratuito que oferece equipamentos modernos para a prática de exercícios, supervisionados por profissionais qualificados. Tem por objetivo contribuir para a promoção da saúde e a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.
 
Para ter acesso aos equipamentos, os desportistas terão acompanhamento da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formada por nutricionista, educador físico, psicólogo, assistente social e também fisioterapeuta. Ainda conta com um educador físico, assistente administrativo e serviços gerais.
 
Além de atividades físicas, o equipamento também visa oferecer práticas corporais, promoção de alimentação saudável, educação em saúde, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.
 
Durante o evento também estiveram presentes os secretários de Comunicação Social, Valdomiro Silva; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho; de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro; de Governo, Paulo Aquino; chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges; de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; o presidente da Câmara, Justiniano França; e os vereadores Valdeci da Vassoura e Neinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário