Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pedacinho do MAP é armado no Parque de Exposição

MAP na Expofeira
 Vinte comerciantes do MAP (Mercado de Arte Popular) vão ocupar o galpão localizado à entrada do Parque de Exposição João Martins da Silva, onde funcionou o espaço Caminho da Roça, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana, aberta nesta tarde e que vai ser encerrada no dia 14. Neste período mostrarão aos visitantes os seus produtos. O objetivo primário é mostrar o que vendem, mas as vendas, dizem , serão bem vindas.

 O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que esta exposição temporária será positiva para os comerciantes do MAP – e apenas aqueles que vieram ao Parque. “Acredito que ao vir as peças que aqui estão expostas, as pessoas vão querer saber onde encontrá-las. É o primeiro passo para transformar clientes em consumidores”.
 
Um dos que montaram barraca no Parque de Exposição é cordelista Franklin Maxado. “A ideia foi positiva, porque por aqui passam muitas pessoas que veem os produtos ou passam a conhecê-los”, disse. Para a comerciante Amélia de Jesus Ribeiro,   a fachada do MAP presente no Parque torna o espaço comercial mais conhecido. Ela também destaca a troca de experiências com os artesãos que trabalham nas ruas é significativa. “Nós somos empreendedores, mas eles podem nos passar seus conhecimentos”.
 
O que os comerciantes desejam, diz o coordenador MAP do parque, Mardio de Santana, é manter contato com os consumidores para, depois, abrir canais de negociação futuras. “Achei interessante vir para o Parque, porque a gente tem a chance de mostrar nossos produtos para uma grande quantidade de pessoas que, no futuro, poderão se tornar nossos clientes”.
 
Mardio de Santana afirma que o objetivo é mostrar os produtos. “Mas se vendas acontecerem, serão bem vindas”. A iniciativa de montar o MAP itinerante  teve o apoio direto da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da SETTDEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário