Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Comunidade e famílias são convidadas à apoiar a educação

foto
“Temos muito trabalho e compromissos para 2015, mas para alcançarmos essas metas precisamos também do apoio da família e da comunidade”. A declaração partiu da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, nesta segunda-feira, 9, durante visita às escolas municipais que iniciaram hoje as atividades do ano letivo.
 
Apesar da convocação da APLB-Sindicato para a assembleia na manhã de hoje, muitas escolas funcionaram normalmente. Logo no início do dia, a secretária de Educação visitou oito escolas, conferindo o fluxo das atividades normais.
 
Jayana Ribeiro conversou com gestores escolares, professores, pais e também com estudantes, dando-lhes as boas vindas. “É uma luta constante de toda nossa equipe para oferecer as melhores condições e uma escola mais eficiente. Não basta apenas ter uma boa estrutura, precisamos manter a qualidade da educação e, para isso, contamos com a ajuda de todos que fazem parte do ambiente escolar, que devem formar uma equipe colaborativa”, diz Jayana.
 
O ano letivo começou com expectativas também para os alunos. “Mais educação, aprendizado e fazer novos amigos. É isso que eu espero para 2015”, conta Marroni da Silva Cunha, de apenas 10 anos. Oriundo de Fortaleza, Ceará, Marroni acaba de chegar a Feira de Santana e é aluno da Escola Municipal Chico Mendes, do Campo Limpo.
 
“Este ano está cheio de grandes perspectivas para mim, entre elas, destaco a vontade de receber cada vez mais alunos na escola e nos manter entre as dez melhores, segundo as notas atribuídas pelo IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, conta Alexandra Silva Correia, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Antonio Eloi da Costa, do bairro Baraúnas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário