Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito elogia ação dos técnicos sociais que atuam nas unidades do MCMV

foto
O prefeito José Ronaldo de Carvalho se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 11, com a equipe de técnicos que atuam em programas sociais nas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, Programa do Governo Federal que em Feira de Santana é coordenado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
No encontro, realizado na Igreja do Avivamento Bíblico, o secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, observou que o trabalho que vem sendo realizado pelos técnicos junto às famílias nos núcleos residências que vêm sendo implantados no município,  é inédito na Bahia e pioneiro em todo o país.
 
Orientados para identificar as carências e demandas sociais mais urgentes entre as famílias beneficiadas com a aquisição da casa própria através do Minha Casa, Minha Vida, cabe aos técnicos que atuam nos programas sociais estreitar o relacionamento do poder público com estas comunidades, encaminhando-as, através de relatórios, às várias instâncias de governo, de acordo com as necessidades específicas, a exemplo do acesso aos serviços de saúde, programas de geração de emprego e renda,  e  especificidades sobre a Lei Maria da Penha.
 foto
De acordo com Cadimiel Pereira, chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, “uma das funções mais importantes desenvolvidas pelos técnicos é a de ouvir atentamente os moradores e encontrar soluções no que diz respeito aos direitos e deveres de cada um; de como conviver dentro da nova realidade de um núcleo habitacional, tendo que obedecer a regras simples de convivência”.
 
Por seu turno, o prefeito José Ronaldo, ao se dirigir informalmente à plateia de técnicos reunidos pela coordenação dos programas sociais para traçar novas estratégias de abordagem aos núcleos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, chamou a atenção para o aspecto inovador da iniciativa.
 foto
“Vocês exercem um trabalho muito importe,  têm a nossa extrema confiança e  muito a contribuir, nos ajudando a fazer algo de positivo na sociedade, através do acolhimento e da convivência com pessoas que, às vezes,  querem só ser ouvidas, ou   uma palavra de conforto para os seus problemas. Ao fazermos laços de amizade com os moradores do Minha Casa, Minha Vida, também fazemos com que estas famílias  sejam mais felizes”, ressaltou José Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário