Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Professores debatem desafios, limites e possibilidades

Jornada Pedagógica
 Professores da rede pública municipal de ensino de Feira de Santana debatem sobre os desafios, limites e possibilidades para a formação continuada dos sujeitos que compõem o espaço escolar. As discussões são tema da Jornada Pedagógica 2015, que reúne milhares de docentes, coordenadores e gestores no Espaço Olimpo, a partir desta segunda-feira, 02, até a próxima quarta-feira, 04.

Durante a abertura do evento, o prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a proposta dos docentes enriquecerem o vasto conhecimento que a classe já detém, durante a realização da Jornada 2015. A iniciativa também busca dialogar e refletir com os funcionários do espaço escolar sobre o seu papel social na formação humana dos sujeitos.
 
Já a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, ressaltou a importância do evento para a rede pública municipal. Informou ainda que a partir de quarta-feira, 03, pela primeira vez a Jornada Pedagógica estará envolvendo também pessoal de apoio, a exemplo de merendeiras e porteiros.
 
Antes do início das atividades, o grupo de chorinnho Amigos do Arauá deu um show, motivando os participantes do evento. Em seguida, a conferência de abertura com o tema “A função social da escola e a formação e atuação profissional dos professores na educação básica”, tendo como conferencista a professora doutora Nadia Fialho, da Uneb. Depois de debate, as atividades retornam á tarde e prosseguem até a próxima quarta-feira.
 
Já no período de 4 a 6 deste mês, a Jornada Pedagógica acontece nas escolas municipais e a programação fica a cargo dos diretores das unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário