Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Projeto prevê aumento salarial para profissionais da educação em janeiro

foto
A partir do próximo ano, os profissionais da rede municipal de ensino terão nova data-base para reajuste dos seus vencimentos. Projeto de Lei enviado pelo Executivo para a devida apreciação do Legislativo prevê que os salários sejam reajustados a partir de 1º de janeiro.
 
Neste ano, o aumento salarial determinado pelo governo federal foi 13,1%. A diferença nos vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares deverá ser paga em folha suplementar, por dois motivos: o projeto ainda não foi aprovado na Câmara e a folha de pagamento já está fechada.
 
O mesmo reajuste será aplicado aos vencimentos de aposentados e pensionistas. Desde o ano passado, o governo municipal vem antecipando a incorporação do reajuste aos salários destes servidores. O aumento relativo a 2014 foi pago em abril.
 
A reengenharia financeira aplicada pela Prefeitura nesta futura configuração foi destacada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. “São compromissos assumidos com a categoria, que considero das mais importantes, que não podem, e não devem, ser adiados”, acentua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário