Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Iª Feira de Economia Solidária será realizada em abril

foto
As entidades que participam do projeto Feira Produtiva, no município de Feira de Santana,  realizarão no mês de abril a Iª Feira de Economia Solidária da cidade. A definição do evento aconteceu nesta terça-feira, 3, em reunião com os participantes na Igreja do Avivamento Bíblico, onde fica o anexo da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
O evento vai contar com a participação das 44 entidades inscritas no projeto, que envolvem a produção de materiais de confecções, artesanato, reciclagem e até produção cultural. A data para realização será na segunda semana de abril, entre os dias 6 e 11, com local ainda a ser definido pelo grupo.
 
“Essas pessoas precisam de mais momentos como esse para a comercialização de seus produtos. Isso vai fortalecer ainda mais a rede do Feira Produtiva, além da aquisição dos equipamentos e a capacitação das pessoas”, destacou o coordenador do projeto, Robson Andrade.
 
Na reunião também ficou definido o grupo de trabalho que vai se reunir quinzenalmente para colocar as ações em prática. Foram escolhidos 15 entidades, com um representante para cada um. Todo o grupo irá para a cidade de Serrinha, visitar a Central de Comercialização e conhecer todo o processo.
 
Os representantes do Feira Produtiva se reúnem todas as primeiras terças-feiras de cada mês. O projeto consiste em apoiar e treinar os grupos de economia solidária, com orientações técnicas, de mercado, torná-los competitivos, focado no aumento da renda. O encontro é promovido pelo Governo Municipal em Parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário