Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

José Ronaldo convida Dilma para lançamento do BRT e é estimulado a iniciar o projeto

foto
A presidente Dilma Rousseff estimulou o prefeito José Ronaldo de Carvalho a apressar as obras do BRT, em Feira de Santana, após ter sido convidada pelo chefe do Executivo feirense para voltar à cidade, no dia 17 de março. Na oportunidade, protocolará oficialmente a ordem de serviço para dar início ao projeto que se destina a promover melhorias na qualidade no setor de transporte público e na mobilidade urbana do município.
 
No diálogo, estabelecido entre os discursos dos dois governantes, nesta quarta-feira, 25, durante o lançamento de dois novos núcleos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida - o Solar da Princesa III e IV,  no bairro Gabriela -, Dilma Rousseff agradeceu ao prefeito José Ronaldo pela “forma carinhosa” do convite. Ela ponderou a impossibilidade de participar do lançamento das obras do BRT, em função da sua agenda de trabalho.
 foto
“É bom que Feira de Santana, com mais de 600 mil habitantes, faça logo o seu BRT para ter transporte de qualidade e não passar o que muitas cidades grandes passam”, disse a presidente da República. Ela se referiu ao projeto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e Governo Federal, através do Ministério das Cidades,  envolvendo recursos da ordem de mais de R$ 90 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.
 
MINHA CASA, MINHA VIDA
 
As mais de 3.600 pessoas beneficiadas com a entrega dos residenciais  Solar da Princesa III e IV,  compostos por 920 unidades habitacionais,  já contam com obras de infra-estrutura implantadas pela Prefeitura Municipal, a exemplo da Avenida Ipanema, principal via de acesso para os empreendimentos, que receberam o plantio de 120 árvores e mais de três mil metros quadrados de grama.
 foto
No último dia 10 de fevereiro, o prefeito José Ronaldo de Carvalho também  inaugurou  a Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, equipamento que conta com  biblioteca, dez salas de aula, auditório, sala multimídia, sala de informática, sala de recursos, pátio coberto, quadra poliesportiva, diretoria, secretaria, sala de professores com banheiro privativo e armários individuais para os profissionais e ainda cozinha e refeitório.
 
Os dois residenciais serão entregues com redes de água e esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Na comunidade existem três escolas, três Unidades de Saúde da Família e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
 foto
A solenidade contou ainda com as presenças do governador Rui Costa; os ministros da Cidade, Gilberto Cassab; da Defesa, Jaques Wagner; a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior; o ex-governador Waldir Pires, deputados estaduais e federais e o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário