Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Passageiro vê Corujão positivamente

foto
Passageiros ficaram positivamente surpresos com o “Corujão”, opção do transporte urbano nas madrugadas dos sábados e dos domingos, que passou a ser oferecida na semana passada em Feira de Santana. O projeto é piloto e a sua continuidade ou expansão está relacionada à demanda.  
 
Os ônibus, que ficam parados nas imediações da Praça de Alimentação à esperados passageiros, saem rumo às estações de transbordo Norte e Sul, a partir de 1h da madrugada e sairão de hora em hora.
 
Danilo dos Santos afirmou que ficou contente com esta opção. “Vai ser muito interessante para que curtidores da madrugada”. Sandra Pontes comenta que agora as pessoas podem ficar até mais tarde se divertindo no centro. “O Corujão vai nos dar um pouco mais de liberdade”.
 
Para o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, o Corujão beneficia quem não tem transporte próprio e que deseja ficar um tempo a mais no centro – numa festa, por exemplo, ou que estão com pouco dinheiro para pegar outro modal do transporte público.
 foto
“Antes do Corujão estas pessoas ficavam na rua até que o dia amanhecesse os ônibus começassem a circular”, afirmou. Para aumentar a área coberta na madrugada, os ônibus fazem percursos diferentes para ir e voltar das estações. O da zona norte vai pela avenida Maria Quitéria e retorna pelo Sobradinho.
 

E a partir da 0h do domingo, a passagem cobrada é a metade da paga de segunda a sábado. Neste dia – também nos feriados, o valor passa de R$ 2,70 para R$ 1,35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário