Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Secretaria prepara edital de licitação para limpeza pública

foto
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos prepara edital de licitação  da limpeza pública, a ser concluído dentro dos próximos dez dias, para submeter à análise da Procuradoria Geral do Município, para, em seguida, ser publicado. A intenção, de acordo com o secretário Justiniano França, é que entre março e abril todo o processo esteja concluído.
 
O contrato atual de limpeza pública com a empresa Sustentare, iniciado em janeiro passado, é emergencial e tem duração de seis meses. Existe, ainda, por parte do Ministério Público Estadual,  a possibilidade de fechamento do aterro sanitário, considerando algumas pendências que, segundo o MPE, precisam ser sanadas.
 
A empresa ainda não foi notificada. O secretário informa que tão logo ocorra a notificação, a Prefeitura vai adotar as providências necessárias para que a população não seja prejudicada. “Queremos deixar bem claro que em nenhuma momento corremos o risco de deixar de recolher os resíduos sólidos da cidade”, salienta Justiniano França. 
 
Embora o questionamento do Ministério Público tenha sido feito à empresa e não à Prefeitura, o caso é também de interesse do município, já que os resíduos recolhidos na cidade são depositados no aterro sanitário.
 
“Nosso objetivo é resolver isso de uma vez por todas e garantir um contrato com prazo mais longo, de 36 meses”, frisa Justiniano França. A empresa que desejar participar da licitação terá, obrigatoriamente, que apresentar todas as condicionantes exigidas para a liberação de licença pelos órgãos ambientais, mostrando assim sua capacidade de gerenciar os resíduos sólidos produzidos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário