Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Habitação realizou pré-seleção para o Reserva do Parque

foto
Uma nova pré-seleção definiu os nomes de 913 famílias que estarão aptas para serem contempladas com mais um residencial do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida no município de Feira de Santana. O processo de pré-seleção foi realizado na manhã desta quarta-feira, 11, na Sala de Imprensa Arnold Silva.
 
A lista, que será divulgada ainda no final desta semana, foi para o residencial Reserva do Parque, localizado no bairro do Tomba, nas proximidades do Parque da Cidade Frei Monteiro Sobrinho. O empreendimento é de casa sobrepostas, com 632 unidades habitacionais.
 
O evento contou com a presença de diversos setores da comunidade. Os vereadores Eli Ribeiro e Robeci da Vassoura representaram a Câmara de Vereadores. Também estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica Federal, da empresa Ceprenge – responsável pela obra das residências – e membros da imprensa feirense.
 foto
“Desde início deste governo que estamos realizando esse tipo de pré-seleção de forma pública. É um mecanismo que visa dar lisura e transparência a todo processo de seleção do Minha Casa, Minha Vida. Respeitamos todos os critérios estabelecidos”, explicou o secretário de Habitação, Sandro Ricardo.
 
Nesta etapa foram selecionadas pessoas que já residem nas proximidades do empreendimento, que é o bairro Tomba, atendendo os seguintes critérios: residir em área insalubre ou de desabrigados, a família ter a mulher como chefe e um dos membros ser deficiente físico, morar há mais de cinco anos no município, não ter participado de programas habitacionais, maior número de dependentes na composição familiar e o princípio da territorialidade (morar próximo do local do empreendimento).
 
A lista que será divulgada ainda deverá chegar a um número maior do que mil famílias. Ela será contemplada com as pessoas que recebem atendimento de assistência social no município, a exemplo de moradores de rua. Segundo Sandro Ricardo, o número de pessoas maior do que o de residências não é um problema.
 
“Estamos divulgando a lista de pré-selecionados. Isso significa que eles ainda terão que apresentar a documentação, será conferido se há legalidade nas informações declaradas na inscrição e depois a Caixa fará a avaliação. Por isso nem todos no final desse processo são selecionados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário