Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

José Ronaldo entrega reforma de praça no bairro Brasília

foto
O Governo Municipal entregou, na noite de sexta-feira, 13, a recuperação total da Praça Edith Mendes da Gama e Abreu, localizada no bairro Brasília. Os moradores acompanharam o ato e festejaram as melhorias. Estiveram presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Governo, Paulo Aquino.
 
O estudante Patrick Rodrigues, 12 anos, contou que o novo espaço tem sido a grande novidade para os jovens e disse, ainda, que tem aproveitado os momentos livres para brincar nos equipamentos instalados. “Quando não estou na escola ou em casa estudando venho me divertir com os colegas”, revelou. 
 
Na praça, localizada na rua Cônego José Cupertino de Lacerda, foram instalados balanços, escorregadeira e gangorras. Para os adultos, o Departamento de Áreas Verdes, da  Secretaria de Serviços Públicos, colocou equipamentos para a prática de atividades físicas, recuperou os bancos em concreto, onde poderão sentar-se ao ar livre para um bate papo ou leituras. 
 foto
A dona de casa Elende Maria Ribeiro, 70 anos, que há 32 anos reside no bairro, agradeceu ao prefeito pelos investimentos e observou que é preciso a colaboração de todos os moradores para ajudar a manter o local conservado e limpo. “Não custa nada a conscientização de todos para conservá-la”, disse.
 
De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, foram executados ainda os serviços de recuperação do piso em pedra portuguesa, o ajardinamento e a construção de um pequeno teatro de arena. 
 
O sistema de iluminação foi modernizado. Lâmpadas de 70 watts foram substituídas por outras de 150 watts e uma delas foi trocada por uma lâmpada de 280 watts. São lâmpadas de vapor de sódio, com maior duração e proporcionam melhor iluminação. 
 
Também acompanharam o ato, o secretário de Governo, Paulo Aquino, e vereador Antônio Carlos Passos Atayde, o Carlito do Peixe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário