Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cursos do Cicaf têm vagas preenchidas em três dias

foto
Três dos onze cursos oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo, tiveram suas vagas preenchidas em menos de três dias - Informática Básica, Salgados e Panificação e Auxiliar Administrativo. Ao todo, foram disponibilizadas 260 vagas para estes cursos.
 
Desde segunda-feira, 9, que um número expressivo de pessoas tem ido até a Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, na busca de uma profissão e na esperança de encontrar ali a oportunidade de entrar para o mercado de trabalho. Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
 
É o caso de Tamile Cerqueira, 18 anos, que procura pelo primeiro emprego. Na manhã desta quarta-feira, 11, ela foi fazer a sua inscrição para um dos demais cursos. “Acredito que com a qualificação profissional as portas poderão se abrir para mim”, disse.
 foto
Ainda estavam sendo oferecidos os cursos de garçom/garçonete, corte de cabelo e escova, massagem corporal, depilação, manicure e pedicure, manutenção em micro e inglês básico. As inscrições prosseguem até a próxima sexta-feira, 13, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
 
A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, afirma que as pessoas interessadas em algum curso que as vagas já tenham sido preenchidas poderão deixar o nome numa lista para serem chamadas, caso aconteça alguma desistência.
 
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópias do RG, do CPF, comprovante de residência, apresentar cartão do Bolsa Família ou número do NIS ou ser encaminhado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
 
Aula inaugural
 
De acordo com a coordenadora, a aula inaugural está prevista para o dia 24 de fevereiro, às 14h, na Igreja Assembléia de Deus, na rua Vasco Filho, bairro Brasília, quando será ministrada uma  palestra.
 
Ao final do curso, que será realizado no anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, todos os participantes receberão certificado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário