Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Academia Rosa segue até quinta na Getulio Vargas



A academia de exercícios ao ar livre situada na Avenida Getúlio Vargas foi transformada em uma grande praça de eventos na manhã desta terça-feira, 29. A Academia Rosa, iniciativa que faz parte da programação do Movimento Outubro Rosa, organizado pela Secretaria de Saúde, e tem o objetivo de incentivar atividades físicas e conscientizar as pessoas quanto a sua importância para a prevenção do câncer de mama.

A programação prossegue até a próxima quinta-feira, 31, das 7h às 9h, e inclui corrida, aeróbica, swing baiano, boxe, jiu-jitsu, dentre outras atividades. Os participantes são orientados por educadores físicos da SMS e instrutores das academias Prime e Feira Fit, estabelecimentos parceiros da iniciativa. A Academia Rosa é gratuita e aberta para mulheres e homens.

“A atividade física é muito importante na prevenção dos cânceres, bem como manter uma alimentação saudável, e além de conscientizar as pessoas neste aspecto, aproveitamos para orientar sobre o auto-exame e o acompanhamento clínico periódico”, salienta a coordenadora do Paism (Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Mulher), Ane Mirele Oliveira.

“Podem participar das atividades da Academia da Saúde pessoas de todas as idades e não só mulheres. Mesmo com uma incidência menor, já são registrados casos de câncer de mama em homens. Então é importante a prevenção e conscientização por parte de todos”, completa. No local as pessoas podem aferir pressão arterial. Após as atividades, é oferecido um café da manhã à base de frutas. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário