Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festa do Pescador acontece neste final de semana



Cerca de 300 famílias sobrevivem da pesca em Feira de Santana. Na região são três mil pescadores que jogam tarrafas ou fixam suas redes nos rios Jacuípe e Paraguaçu, ou no lago de Pedra do Cavalo. Estão presentes em dez municípios. A atividade vai ser discutida na 9ª Festa do Pescador, de sexta-feira (25/10, a domingo (27/10).

O evento vai acontecer na Fazenda Mergulho, às margens do Rio Jacuípe, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). No primeiro dia vai acontecer o III Seminário para Desenvolvimento do Lago Pedra do Cavalo, a partir das 8h, seguido de palestras e debates sobre a atividade pesqueira e questões ambientais. À noite, serão realizados shows musicais.


No sábado, a programação consta da tradicional Missa do Pescador, às 18h. Antes, ações em prol do meio ambiente, sorteio de brindes, torneio de dominó e, à noite, shows. No domingo, 27, haverá corrida de barco, torneio de pesca, leilão e shows.

 As atrações vão se apresentar a partir das 20h nos três dias. Estão previstas “A Vaqueirama”, “Forró com Mel”, “Trio Maracás”, “Anderson: o cadeirante apaixonado” e “Mania de Paquerar”.

 A realização é da Associação dos Produtores Rurais e Pescadores do Distrito Governador João Durval Carneiro e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Cultura e Desenvolvimento Econômico. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário