Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Segunda-feira rosa no CMPC e Espaço Marcus Moraes



As ações de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama foram intensificadas em Feira de Santana nesta segunda-feira (21/10). Diversos serviços foram oferecidos no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) e no Stand Rosa, montado pela Secretaria de Saúde no Espaço Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas. 

A programação, que faz parte do Outubro Rosa, foi acompanhada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. No CMPC foi aberta a Semana de Prevenção, com a realização de exames de diagnósticos até o dia 31. No local, o prefeito entregou rosas às mulheres que compareceram à unidade.

As atividades no Stand Rosa foram iniciadas nesta segunda-feira e prosseguem até o dia 26, oferecendo serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de Sífilis/HIV/Hepatite, vacinação contra hepatite e antitetânica, saúde bucal, psicólogos, assistentes sociais, além de consulta e exame clínico das mamas. A ação conta com o suporte da Unidade Móvel de Saúde.

Jozélia Carneiro, 31 anos, aproveitou a oportunidade para atualizar o calendário de vacinação. No Stand Rosa ela também foi orientada quanto a importância do auto exame de mama. “É uma ação que realmente faz a gente refletir quanto aos cuidados para prevenir o câncer, além de termos a disposição outros serviços de saúde”, avaliou. 

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, destaca a relevância da conscientização para estimular o cuidado das mulheres quanto a prevenção ao câncer de mama durante todo o ano. “Todas as unidades de saúde do município estão inseridas dentro desta proposta e o maior objetivo é estimular o diagnóstico precoce”, salientou.


Ordachson Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário