Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Valorização dos médicos na rede municipal

Em nove meses, o número de médicos nas unidades do Programa de Saúde da Família em Feira de Santana aumentou 24%. Passou de 61 para 76 profissionais. De acordo com a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, mais 10 médicos devem chegar ao município em breve, através do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.

“Recentemente recebemos dois profissionais, um brasileiro e uma mexicana, e quando chegarem os dez que solicitamos vamos ter um quantitativo muito bom para melhorar ainda mais a assistência à população”, destaca Denise. Ela ressalta que a Secretaria de Saúde tem trabalhado com o objetivo de mudar o perfil de atendimento na rede pública municipal.

“O médico é o cabeça da equipe de saúde da família, e quando há um atendimento de excelência, aumenta a credibilidade perante a população”, salienta. A secretária observa que tanto os profissionais, como os pacientes, têm motivos para comemorar o 18 de outubro, Dia do Médico.


“Temos profissionais empenhados, comprometidos com a qualidade da saúde pública, e participativos na vida da comunidade na qual estão inseridos. Essa é a proposta que defendemos e que tem sido posta em prática em Feira de Santana. Buscando a valorização dos médicos, e consequentemente proporcionando condições para o bom atendimento a população”, pontua Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário