Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rede Saúde Mental é discutida em Feira



O fortalecimento da assistência a pacientes com transtornos metais em Feira de Santana foi discutida na manhã desta quarta-feira, 9, entre os profissionais da rede de Saúde Mental, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde. 

O encontro foi alusivo ao Dia Mundial de Saúde Mental, que é comemorado nesta quinta-feira, 10 de outubro e teve como tema: “Desfazendo os nós e fortalecendo a Rede de Atenção Psicossocial”.

A coordenadora do Programa Saúde Mental, Robevânia Cunha, destaca que o município tem garantido a assistência necessária a estes pacientes. Feira tem cinco CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que assegura o atendimento a adultos, crianças e adolescentes e usuários de álcool e outras drogas.

Os atendimentos são prestados por equipes multiprofissionais, formada por psiquiatra, enfermeiro, psicólogo e assistente social. Robevânia Cunha observa que a rede precisa ser revitalizada e fortalecida. “É importante uma atuação conjunta entre os Caps, outros setores da saúde, a comunidade, juizados e a Promotoria Pública”, afirma.

Nesta quinta-feira, para marcar a data, 250 pacientes assistidos pelos Caps, familiares e profissionais participarão de atividades recreativas no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. O momento de lazer será pela manhã e terá oficinas de arte, sorteio de brindes, atividades físicas e espetáculo circense. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário