Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aulões animam salão da praça de Alimentação



Por volta das 16h, as cadeiras e mesas próximas do “salão” começam a ser ocupadas. Um forró maneiro toma conta do ambiente. As pessoas chegam timidamente. Mas apenas relaxam e mostram para o que estão ali quando o professor Eduardo Menezes as convida para o aulão. Bem, a partir daí as coisas começaram a se transformar no segundo dia do projeto “Dança na avenida”, neste sábado, 13, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na praça de Alimentação Gilson Pereira.

 Nem todos sabem dançar. Mas mostram uma vontade enorme para aprender. E participaram dos aulões de forró, zouck, samba e salsa. Primeiro a teoria, sozinhos e sob o comando do professor, depois a prática, com a companheira – não vale dar bolo. Não é necessário inscrição. Basta apenas a vontade de dançar. É chegar e se incorporar ao grupo. A expectativa é que o projeto continue durante a primavera e o verão, sempre das 16h até as 19h.

 “Este projeto é muito bom para todos nós, independente da idade”, diz Gerson Lima. “Dançando, esqueço que já passei dos 60. Este é o meu lazer e terapia”. Afirma que levar a dança para a avenida é levar alegria para a praça. “Isto aqui me faz muito bem”. Como ele, outros idosos participam dos aulões com vitalidade juvenil. As tardes de domingo na avenida estão mais alegres.


A administradora de empresas Priscila Souza define a iniciativa como atrativo cultural para a cidade. “Além de significar lazer para a comunidade, este projeto é uma maneira inteligente de valorizar os artistas locais”. Ela foi à praça pela primeira vez – amigos a informaram e também ficou sabendo pelas redes sociais. “Aqui faço algo que gosto”. Prometeu voltar outras vezes.

Para Eduardo Menezes, o projeto oferece algumas horas de lazer, porque, pontua, todas as pessoas gostam da dança – de dançar ou ver os outros mostrando suas técnicas ou aprendendo a arte. “O espaço aqui é dos mais democráticos. Todos os ritmos têm sua vez”.  Comenta que a dança traz benefícios para a saúde por envolver a mente e o corpo. A expectativa dele é que o projeto se consolide nas próximas semanas. “As pessoas estão vindo e acredito que elas trarão outras amigas. Isso é muito bom”. Domingo tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário