Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mamografia é feita o ano inteiro



As mamografias continuarão sendo feitas normalmente na rede conveniada ao SUS (Sistema Único de Saúde) nos próximos meses. A afirmação é da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que, assim, esclarece a situação que vinha deixando as mulheres em dúvidas quanto à realização do exame em Feira de Santana.

“O governo municipal sabe a importância deste exame, tanto na prevenção do câncer de mama como no diagnóstico da doença. Por isso, a oferta deste serviço é contínua, de janeiro a janeiro”, afirmou Denise Mascarenhas, que esteve nesta manhã no IMA (Instituto de Mastologia), quando esclareceu dúvidas de pacientes que estavam na fila de espera.

O fato, afirmou a secretária, é que a mamografia é oferecida pelo município o ano inteiro. “Tudo que se diga o contrário na passa de boatos”. Além do IMA, o serviço é oferecido na Ceparh (Centro de Pesquisa e Assistência à Reprodução Humana), Hospital Dom Pedro de Alcântara e Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine.

Não é necessária a correria aos prestadores do serviço registrada na terça-feira e nesta quarta-feira, 30. “A fim do movimento Outubro Rosa não significa que os exames serão suspensos. Muito pelo contrário”, comenta a secretária.

Ela disse ainda que o movimento Outubro Rosa é uma maneira de apresentar as mulheres que  uma maneira de apresentar as mulheres que elas devem fazer este exame. “E quem estiver com as guias carimbadas devem ir diretamente aos prestadores de serviço. As mulheres que necessitarem do exame a partir do próximo mês as requisições deverão passar pela Central de Regulação, para marcar o dia da avaliação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário