Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida poderão gerar energia



As famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, poderão ter a oportunidade de garantir renda extra a partir da geração de energia renovável. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 10, a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e da empresa Brasil Solair, responsável pela execução do Projeto de Geração de Renda e Energia, aos empreendimentos Vida Nova Aeroporto I e II e Residencial Nova Conceição.

De acordo com o técnico da Brasil Solair, Nelson Silveira, os empreendimentos oferecem condições favoráveis para a geração de energia renovável. “Este projeto já é desenvolvido em Juazeiro, onde mil famílias de dois empreendimentos são contempladas, e o nosso pensamento é trazer para Feira de Santana”, pontuou.

O projeto é desenvolvido a partir de recursos do Fundo Socioambiental da Caixa e prevê a instalação de sistemas de microgeração de energia solar nos telhados e nas áreas comuns dos residenciais. A energia gerada pelos moradores será comprada pela Caixa Econômica Federal para utilização em algumas de suas unidades operacionais e agências.

O secretário Ildes Ferreira explica que o projeto vai promover a organização social das famílias. A iniciativa inclui ainda a oferta de psicólogos, sociólogos, pedagogos, técnicos e engenheiros trabalhando diariamente nas residências. Os moradores serão recrutados, capacitados e treinados para trabalhar na instalação e manutenção dos painéis.

“Este é um projeto que queremos executar de imediato e vamos conversar com o prefeito José Ronaldo, apresentar a ideia, e se tudo der certo, agilizar a parte burocrática”, declarou o secretário. Também acompanharam a visita o diretor da Caixa, Tarcio Majdalane, e o representante do Ministério das Cidades, Aroaldo Quintela. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário