Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Governo apóia que banco abra às 10h

As instituições financeiras e entidades representativas do comércio e indústria de Feira de Santana vão solicitar, junto à Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que as agências bancárias da cidade funcionem das 10h às 16h, durante o Horário de Verão. Na noite desta terça-feira, 22, superintendentes e gerentes foram recebidos pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em seu gabinete.

O encontro também foi acompanhado pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino Souza. O prefeito garantiu o apoio do Governo ao pleito.

“Todas as instituições financeiras da cidade estão de acordo, assim como a Associação Comercial, CDL, Sindicato do Comércio, Centro das Indústrias de Feira de Santana, e entendemos que é melhor para a população o funcionamento em horário normal, já que a Bahia não aderiu ao Horário de Verão”, salientou.

O prefeito observou que em todas as regiões metropolitanas do país o horário de funcionamento dos bancos foi mantido. “Com toda a tecnologia que as instituições dispõem acredito que não há prejuízos quanto a isso. Os bancos prestam um serviço de interesse público, e o nosso pensamento, enquanto governo, é garantir que esse atendimento seja prestado da melhor forma à população”.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Nacib Lomes da Silva, reiterou a viabilidade do funcionamento das instituições financeiras em horário normal no município. “Tecnicamente dá para mudar o horário. É plenamente viável no aspecto administrativo”, destacou.

A solicitação já havia sido feita à Febraban na semana passada, em documento assinado pelos superintendentes regionais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. “Agora esse pedido será reenviado, e reforçado com assinaturas de todas as instituições bancárias que funcionam na cidade, inclusive as que não possuem superintendência com sede no município, além do apoio das entidades representativas do comércio e indústria e do Governo Municipal”, destacou o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Desde o início desta semana quando entrou em vigor o Horário de Verão nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e no estado do Tocantins, que fica na região norte, as agências bancárias locais estão abrindo às 9h e fechando às 15h. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário