Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Água da Embasa chega a algumas casas de Feira com mau cheiro e escura

Dezenas de ouvintes de vários bairros de Feira de Santana entraram em contato com o Programa Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (22/10) para reclamar da qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo eles, a água estava com um forte mau cheiro e em alguns locais com uma aparência estranha, apresentando uma cor amarela escura. Alguns ouvintes relataram que sentiram cheiro de esgoto e outros de enxofre.

Em resposta, a Embasa informou que, ao iniciar a operação da nova adutora, na segunda-feira (21), que foi remanejada para possibilitar a duplicação do Anel de Contorno Sul, parte da água acumulada durante a sua construção teve acesso à rede distribuidora que atende parte da cidade.

Ao identificar a anormalidade, a Embasa adotou as providências necessárias para limpeza da rede e, no momento, técnicos da empresa estão fazendo monitoramento para garantir o fornecimento de água dentro dos padrões de potabilidade determinados na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.

A empresa orienta que os moradores localizados nos bairros atingidos pelo problema façam o descarte preventivo da água fora do padrão que tenha sido armazenada nos reservatórios domiciliares desde ontem. Os usuários também podem entrar em contato com a empresa, com o número de matrícula, pelo 0800 0555 195 ou nos postos de atendimento para as orientações e providências cabíveis.

Bairros e localidades atingidos:


Santa Mônica 1 e 2, Lagoa Salgada, Santo Antônio dos Prazeres, SIM, Aeroporto, Jaíba, Caseb, Lagoa Grande, São João, Mangabeira, Feira V, João Paulo II, Papagaio, Santa Quitéria, Candeal, Parque Ipê, Cidade Nova, Morada do Bosque, Morada das Árvores, George Américo, Campo Limpo, Pampalona, Asa Branca, Sobradinho, Baraúnas, Gabriela, Campo do Gado Novo, Novo Horizonte, Rosário e parte dos bairros Conceição, Parque Getúlio Vargas e Capuchinhos; Alecrim Miúdo, Alto do Canuto, Jaíba, Caatinga, Tapera, Matinha, Ovo da Ema, São José e Tiquaruçu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário