Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uefs realiza feira de adoção de animais



Providenciar uma família que tenha afeto e esteja disposta a dispensar os cuidados que o animal exige. Este foi o principal objetivo da feira de doação promovida pela Comissão de Atenção aos Animais no Campus (Capac) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).  A feira, realizada nesta quarta-feira (30/10), disponibilizou gatos filhotes e adultos, todos já vacinados. 

Segundo a coordenadora da Capac, Rita Suzarte, servidora da Uefs, a comissão foi criada para acompanhar a população de animais no campus. “As feiras acontecem regularmente e as pessoas que adotam cães e gatos saem daqui com o compromisso de proporcionar o bem estar desses animais, sabendo que eles não são brinquedos e precisam de cuidados específicos”, ressaltou.

A adoção de animais é uma atitude que contribui para a redução do abandono, evitando que cães e gatos sofram acidentes e maus tratos. “Acho importante essa iniciativa da Capac, porque muitas pessoas veem os animais como objetos. Ao adotar um animal aqui na Uefs, senti que eu estava salvando uma vida”, declarou o estudante Thiago Arruda.

O abandono e maus tratos a animais é crime conforme o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista pelo artigo é de detenção de três meses a um ano e multa. 

Informações Ascom Uefs e fotos de Edvan Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário