Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Procon fiscaliza venda de brinquedos em Feira de Santana



O Procon está fiscalizando a venda de brinquedos em Feira de Santana, para fazer cumprir os direitos dos consumidores. Além disso, também está divulgando uma lista com os preços dos produtos mais desejados pela garotada em função das comemorações do Dia das Crianças, no dia 12 de outubro.

O chefe de fiscalização do Procon, Franklin Macedo, explica que este serviço é realizado anualmente. Os fiscais observaram a existência de selo do Inmetro nas embalagens e a proíbem a venda de brinquedos que incitem  a violência, mais especificamente os simulacros ou réplicas de armas de qualquer natureza.

O Procon ainda alerta que os pagamentos com cartão de crédito com preço de à vista não devem ser acrescidos. “Também alertamos aos consumidores que devem exigir nota fiscal  e, no caso dos produtos importados, a tradução em português”, explica Franklin Macedo.

Durante a fiscalização, realizada durante uma semana, o órgão notificou os estabelecimentos que comercializam brinquedos a enviarem a relação dos 20 itens mais procurados com respectivos preços. Já encaminharam as listas o G. Barbosa, Lojas Americanas, Le Biscuit e Hiper Bompreço. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário