Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Professores são homenageados em Simpósio

Os professores da rede municipal lotaram as dependências do espaço de eventos Prime Music, na manhã desta sexta-feira, 18, durante o I Simpósio Municipal de Educação. A iniciativa da Secretaria  de Educação foi alusiva ao Dia do Professor, que transcorreu  na última terça-feira, 15.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente na abertura do evento e destacou a importância da valorização da categoria. “Nada melhor que comemorar uma data tão importante através de uma confraternização como essa, que tem como principal objetivo homenagear o professor”, declarou.

O presidente da APLB/Sindicato, Germano Barreto, observou que iniciativas como o simpósio são o melhor caminho para a elaboração de propostas em prol da educação pública no município. “E isso resultará em uma grande obra que precisa de tempo para ser concluída. É um grande projeto que nós, professores e o Governo, estamos iniciando”.

A abertura contou com apresentações musicais de estudantes Centro de Educação Integral Joselito Amorim, que participam do Projeto Cantando na Escola. Os docentes também receberam flores, distribuídas por alunos da rede municipal.


O escritor e conferencista Fábio Fernandes, especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico, abordou a “Emotividade dos profissionais e também sua relação com os alunos”. O palestrante já participou de conferências para grandes empresas de todo o país, como o Sistema de Ensino Positivo, Senac, Unilever, Eletrobras, Gerdau, Usiminas e outras do setor educacional. (Ordachson Gonçalves)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário