Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Guarda Municipal tira jovem das drogas



A Guarda Municipal de Feira de Santana vem desenvolvendo ações no enfrentamento às drogas, dentro do programa “Crack, é possível vencer”. Encaminhamentos para os centros de recuperação estão sendo realizados.

No dia 21 de outubro, L., 21 anos, procurou os prepostos da GM que estava em ronda nas mediações da Chácara São Cosme. Queria apoio para se livrar das drogas. Através do Tepac (Tópico Especial em Planejamento e Ações Comunitárias), os guardas encaminharam o jovem para o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

Preparados para resolver a situação, devido as qualificações concluídas recentemente em curso de atenção e cuidados a pessoas em situação de vulnerabilidade, os guardas entraram em contato com a coordenação do Centro POP e também colaboradores para ajudar no internamento em centro de recuperação de dependentes químicos.

Esse tipo de assistência vem sendo desempenhada pela GM em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Todo trabalho visa dar maior dignidade para a população que vive em estado de vulnerabilidade social. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário