Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Luta contra o câncer de mama cobre a cidade rosa



Outubro é o mês de luta contra o câncer de mama. O rosa – cor símbolo do movimento – se espalha pela cidade. Nas mulheres ela está nas fitinhas colocadas em um dos lados da roupa, à altura da mama. A marca do movimento pode ser encontrada em troncos de árvores e postes de iluminação pública.  

Em Feira de Santana, as lâmpadas brancas foram substituídas pela rosa no Monumento a Maria Quitéria, situado na avenida Getúlio Vargas, no viaduto da João Durval com a Getúlio Vargas e na Secretaria Municipal de Saúde.

Os hospitais da Criança e da Mulher e o CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem) também receberam refletores na cor rosa.   

A iniciativa é para chamar a atenção – e não apenas das mulheres, sobre a importância de detectar a doença ainda na sua fase inicial e sobre seus riscos. O Movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

O Diretor de Iluminação Pública, José Wilton Cerqueira, diz que as novas lâmpadas ficarão até o dia 31, quando serão substituídas por outras de cor azul, vez que no próximo mês começa a campanha de saúde do homem. É o Novembro Azul.

A ação é da Secretaria de Saúde em parceria com Serviços Públicos. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário