Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Autoestima do professor é abordada em Simpósio

A autoestima em alta deve influenciar diretamente no rendimento dos professores e consequentemente na vida dos alunos. A afirmação foi do conferencista Fabio Fernandes que abordou o tema "O educador, suas emoções  e sua relação com o aluno", durante o I Simpósio Municipal de Educação. O evento reuniu mais de 1500 professores da rede municipal, no Prime Music, na manhã de hoje, 18, marcando a comemoração pelo 15 de outubro, dedicado à categoria.

Fabio Fernandes brincou com os professores e destacou comportamentos do cotidiano que influenciam nos seus rendimentos. "O professor, como qualquer outro trabalhador, muitas vezes precisa saber aliar sua vida pessoal com a profissional, adquirindo atitudes simples que proporcionam resultados positivos para todos. O bom humor, a disposição ou simplesmente ver as coisas por outro ângulo", observa.

O evento foi aberto pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho que classificou o trabalho dos professores como fundamental. Germano Barreto, presidente da Aplb-Sindicato, disse que eventos como este devem ser prestigiados por todos, "uma vez que os professores são os principais responsáveis pela transformação da sociedade".

A secretária Jayana Ribeiro apresentou aos educadores os principais projetos da gestão, a maior parte deles em execução. Ela destacou as metas da Secretaria de Educação que tem focado o trabalho no reordenamento da rede escolar, construção de novas escolas, valorização dos professores e consequentemente a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Jayana avaliou os primeiros nove meses de governo e destacou os primeiros resultados.

Os corais das escolas Chico Mendes e Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim  homenagearam os professores, com músicas da MPB, como “Velha Infância”, “Primavera”, “Não quero dinheiro” e “Como é grande o meu amor por você”, momento em que os professores, emocionados, receberam rosas entregues pelos alunos das escolas municipais.


Também se apresentou ao público o grupo de estudantes da Escola Municipal Célida Soares Rocha, que é a única finalista do norte/nordeste do concurso Reciclar é Show, promovido pela Tang, cuja iniciativa quer premiar uma escola em todo o Brasil pelo mérito de aliar criatividade, música e a defesa do meio ambiente. Nesta etapa do concurso, a votação acontece na Internet. Para apoiar os alunos, basta acessar o endereço www.esquadraoverdetang.com.br e votar na Escola Municipal Célida Soares Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário