Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SMT treina mais 18 agentes



Mais uma turma de agentes de trânsito está sendo treinada pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), para reforçar o seu efetivo. Os 18 agentes vão ser escalados para trabalhar nas ruas na segunda-feira, 28. Na próxima sexta-feira (25/10) – a parte teórica termina na quinta-feira - eles farão a parte prática da preparação.

Os novos agentes terão 50 horas de aulas teóricas durante o Curso de Formação, que aborda a legislação específica, primeiros socorros, auto de infração, direito constitucional e administrativo. O facilitador é o agente de trânsito Adelmo Amorim, que é especialista no setor.

Para Antônio Carlos dos Santos, chefe da Divisão de Controle de Dados e que está coordenando o curso, os novos agentes vão estar preparados para trabalhar e reforçar o contingente atual. “Na sexta-feira eles vão às ruas pela primeira vez, e na segunda-feira já começam a trabalhar normalmente”.

Ele comenta que maior presença de agentes nas ruas é garantia de uma fiscalização mais eficiente e um melhor relacionamento entre motoristas e pedestres. “Eles vão combater os males do trânsito, como fila dupla, estacionamento proibido, respeitar a faixa de pedestre. São iniciativas que melhoram o trânsito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário