Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aluno quer construir maquete para Feira de Matemática



Promover a construção do conhecimento matemático e desenvolver na sala de aula atividades práticas que potencializam o raciocínio lógico. Este é o objetivo da Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira na mobilização dos seus estudantes engajados na Feira de Matemática, evento a ser realizado em parceria com a Escola Despertar.

Na manhã de quarta-feira, 30, os alunos do 5º ano receberam a visita do técnico em Edificações da Secretaria de Educação, Cleiton Mercês, e do estudante de engenharia civil, Marcos Almeida, para juntos analisarem a planta baixa da nova sede da escola que está em construção. O projeto é de autoria de Cleiton Mercês. Agora, a escola e os estudantes querem construir a maquete do novo prédio e apresentá-la durante a Feira de Matemática.

Com três turmas envolvidas nesta atividade, a escola tem ainda a possibilidade de participar da Feira Regional de Matemática que vai acontecer em Salvador. Segundo a diretora Leiva Beatriz matemáticos vão estar presentes para conhecer e avaliar os trabalhos.

A coordenadora pedagógica Zélia Almeida, destaca a importância da participação dos estudantes em eventos desta natureza. “É a oportunidade de construir conhecimento aliando as práticas e vivências de sala de aula com o cotidiano dos alunos”. A Feira de Matemática vai acontecer na Escola Despertar, no dia 8 de novembro, das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário