Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CSE promove II Feira de Saúde



A II Feira de Saúde do Centro de Saúde Especializado Dr Leone Coelho Leda, localizado no início da rua Geminiano Costa, acontece no dia 8 de novembro. O evento vai ser realizado pela Secretaria de Saúde.

O tema da II Feira de Saúde do CSE desse ano é: “Disseminação de orientação em saúde dos Programas no Centro de Referência”.

A programação começa às 8h, no Auditório das DSTs/aids com palestra sobre o tema: “Orientação sobre hanseníase, sintomas e tratamento”. Os palestrantes serão as enfermeiras Maria da Conceição, Kaline Rodrigues e Caroline da Silva.

Às 8h30, o tema abordado será “Profilaxia ambiental para pacientes de portadores de asma e rinite alérgica”, com palestra de Alessandra Mota. Às 9h, vai ser abordado o tema “Importância da fisioterapia respiratória para pacientes portadores de asma”, com os fisioterapeutas Isabela Caribé, Bárbara Daltro e Suzete Leite.

Às 11h a nutricionista Paula Sabrina vai palestrar sobre “Alimentação Saudável”. O CSE vai montar um estande com foco na hanseníase, com distribuição de folhetos, exame clínico - com avaliação de manchas, palestra com enfermeiras do setor e acupuntura.

No seu estande o Programa do Proar vai oferecer aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, distribuição de folhetos e orientação sobre asma e rinite. Já no estande voltado às questões antirábica serão ofertados os serviços prestados pelo programa e distribuição de folhetos.

No estande do programa da tuberculose serão distribuídos folhetos com informação sobre o serviço prestado pelo programa. E no das DST/aids acontece distribuição de material informativo e preservativos, além de informação coletiva sobre as DSTs e projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário