Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Acesso ao vôo livre terá novo trajeto



O Governo Municipal está realizando estudos para definir um novo trajeto da estrada que está sendo construída para dar acesso ao Morro de São José, no distrito de Maria Quitéria. A passagem visa possibilitar a implantação do Projeto de Vôo Livre, impulsionando o esporte e o turismo em Feira de Santana.

A medida já foi autorizada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, por considerar a implantação do Vôo Livre importante para o município. Em reunião com os secretários Ozeny Moraes (Agricultura); Carlos Brito (Planejamento) e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), esta semana, o chefe do Executivo solicitou agilidade nos estudos para dar seguimento ao Projeto.

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, esteve no morro, juntamente com o engenheiro civil Robson Brito, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano; e o técnico Alberto Alves, da Cad Topografia. Avaliaram as alternativas para executarem as mudanças necessárias.

Os estudos para definir o novo traçado têm a finalidade de fazer uma estrada ecologicamente mais correta, conforme observa o secretário Ozeny Moraes. “No traçado anterior, a estrada passava por pontos que estavam pondo em risco correntezas que alimentavam uma fonte de água e uma nascente”, frisou. A mudança no traçado da estrada será realizada garantindo a execução do projeto para impulsionar a prática de uma nova modalidade esportiva no município. 

“Acreditamos que o traçado feito no projeto original tenha sido elaborado conforme disponibilidade de recursos, encurtando a distância prevista no projeto e também não foi considerado um outro fator, desta vez  mais complicado e oneroso, que é a passagem por vários trechos em rochas que necessitariam de remoções  para facilitar os trabalhos na passagem das máquinas quando da sua execução”, afirmou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário