Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Empossados selecionados para Acessuas



As 11 pessoas selecionadas para o Acessuas, em Feira de Santana, foram empossadas na manhã desta segunda-feira, 25, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Elas desenvolverão trabalho voltado à reinserção no mercado de trabalho de beneficiados pelo programa Bolsa Família.

O Acessuas (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A equipe vai ter a função de manter contato com a Casa do Trabalhador e duas instituições do sistema “S” – Senai e Sesi.

José Ronaldo disse que o trabalho do grupo é importante porque vai apresentar alternativas de renda futura para estas famílias, proporcionando-lhes autonomia financeira. “Serão ações articuladas de mobilização social que vão beneficiar a todos”.

O grupo começa a desenvolver as atividades a partir de 1º de dezembro. Por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) chegarão aos beneficiários e lhes proporcionarão cursos profissionalizantes.

Em Feira de Santana mais de 49 mil famílias recebem recursos do Bolsa Família. “Este grupo vai buscar alternativas para que elas se insiram socialmente e no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

Tomaram posse: Geizika Dantas Rocha – que vai coordenar o grupo, Lívia Freitas Araújo, Graziele da Silva Souza Oliveira, Valdineide de Jesus Santos, Janecleide Soares Baventura, José Raimundo dos Santos, Irlande de Rodrigues Santos, Rafaela Passos da Silva e Valdinéia de Almeida Santos – todos com nível superior, Luiz Carlos Nunes Torres e Germana Freitas Oliveira, ambos com nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário