Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Velocidade em ruas de Feira está sendo avaliada



A avaliação da redução de velocidade em vias urbanas deve levar um ano, no mínimo. As comparações estatísticas é que definirão se a medida foi acertada ou se houve erros. É o que entende autoridades do setor.

Neste ano, a velocidade máxima permitida nas avenidas Maria Quitéria, João Durval Carneiro, Fraga Maia e José Falcão da Silva caiu de 60 km/h para 50 km/h.

A velocidade urbana é determinada pela autoridade municipal, tendo como base as suas observações e estatísticas. Quanto menor for a velocidade, maiores são as possibilidade evitar acidentes – todos os tipos deles.

Na ótica dos motoristas, diz o especialista em trânsito, José Viegas, que presidiu o Fórum Internacional de Transportes, realizado recentemente em São Paulo, eles nunca vão se envolver em acidentes. “É bem melhor andar a 50 km/h do que a 60 km/h”.

Ele também contesta a afirmação de que a redução da velocidade é uma maneira de aumentar a arrecadação por meio de multas. “E como a gente pode definir o contrário? Bons dados são base da boa política”.

A redução, diz o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, aumenta a segurança nas vias - tanto para os pedestres como para os condutores, e não há perda de tempo significativa, nem o travamento do trânsito. A situação está sendo alvo de avaliação permanente. (Batista Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário