Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 17 de novembro de 2013

Prefeito retorna à Espanha: objetivo é atrair investimentos

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, visita a Espanha. Desta feita, o chefe do Executivo da maior cidade do interior da Bahia comparece a Barcelona, para participar do Smart Cite Expo World Congress (Congresso Cidades Inteligentes), que acontece no período de terça (19) a quinta-feira (19), com uma ampla programação.

O embarque do prefeito feirense acontece na noite deste domingo (17), com voo de Salvador a Lisboa e da capital portuguesa para Barcelona.  Acompanham o prefeito, na viagem à cidade catalã, os secretários de Planejamento, Carlos Brito, e de Comunicação Social, Valdomiro Silva.

O evento internacional, que tem como proposta debater a importância do papel das cidades frente aos desafios críticos deste século, atrai gestores públicos e investidores de todo o mundo. De Feira de Santana, além do prefeito e de seus dois secretários, estarão presentes em Barcelona 17  empresários locais, principalmente vinculados ao segmento de construção civil.

A principal meta da comitiva de Feira de Santana é divulgar a cidade durante o Congresso, com seu potencial econômico, para atrair o interesse de investidores daquele país – e de outros vizinhos europeus. A Prefeitura da cidade baiana tem a pretensão de viabilizar Parcerias Público-Privadas em várias iniciativas, nos próximos anos.

Dois desses projetos foram anunciados esta semana pelo prefeito José Ronaldo, em entrevista coletiva para a imprensa: a construção do Centro Administrativo, para abrigar todas as secretarias e órgãos municipais, e um polo logístico de alimentos, que permitiria a transferência da Ceasa - o setor de atacados de hortigrangeiros que hoje funciona no Centro de Abastecimento.

“Será uma excelente oportunidade para Feira de Santana mostrar seu potencial econômico e urbanístico, revelando para o capital espanhol o quanto pode ser interessante investir na indústria, no comércio e em empreendimentos da administração através da Parceria Público Privada”, diz o secretário.


Brito já esteve este ano em Barcelona. Foi em junho, para participar do curso, “Nova gestão de cidades”, promovido pela prefeitura da cidade catalã. Representantes de 11 países sulamericanos estiveram no evento. O secretário obteve valiosas informações sobre o manuseio e a destinação dos resíduos sólidos da Cidade do México e fez algumas visitas a pontos específicos da cidade para verificar experiências de Parceria Público Privada naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário