Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Saúde do Homem no Centro de Abastecimento



A unidade de saúde do Centro de Abastecimento está focada em ações voltadas à saúde do homem durante todo o mês. Palestras, consultas médicas, solicitações de exames e encaminhamentos para urologista estão entre os serviços ofertados.

Na manhã desta segunda-feira, 4, dia de maior movimento no entreposto comercial, foi de sensibilização para comerciantes e consumidores. Até o dia 11, o Ônibus Móvel da Saúde também vai estar estacionado no local.    
    
O lavrador Antônio Almeida, 63 anos, morador de Ipuaçu, foi ao Centro fazer compras. No local foi motivado pela curiosidade em ir até a unidade de saúde. “Passei aqui para saber o que está acontecendo e aproveitei para conversar com a enfermeira, que aferiu minha pressão e fez o teste de glicemia”, conta.

O aposentado Sizinho Palmeira, 66, está feliz com a saúde. Recentemente examinou a próstata, que está normal. “Não descuido da saúde”, diz. Ainda está sendo feito teste rápido da sífilis, distribuição de preservativos e vacinação.

A coordenadora do Programa Saúde do Homem, Kátia Simões, informa que todas as unidades de saúde, entre PSF (Programa Saúde da Família, UBS (Unidade Básica de Saúde) e policlínicas estão envolvidas no movimento “Novembro Azul”. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário